sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resumo do filme: Diário de um adolescente

O filme conta a história de Jim Carrol e de seus 3 amigos, que relata o submundo das drogas baseado em fatos reais.
   
 Jim morava com sua mãe e levava uma vida normal, frequentava as aulas, tinha amigos e era um dos melhores jogadores de basquete do seu time.Dos seus três melhores amigos, o que ele mais estimava sofreu com leucemia e logo faleceu.Além do basquete, ele também gostava muito de escrever tudo que acontece em um diário, e foi que no dia da morte de seu melhor amigo registrou o sofrimento por perde-lo.

  A fase ruim começa quando um de seus amigo o leva para conhecer uma garota, com a qual teve relações sexuais e a partir disso, ele começa a se drogar. Sempre querendo mais e mais, até que isso se torna incontrolável.Com o tempo, Jim aprende a roubar, assaltar, violentar as pessoas...tudo para conseguir dinheiro e comprar mais drogas, satisfazendo seu vício.
   Nisso, chega o dia do campeonato de basquete: Jim e seus amigos se preparam para entrar no jogo,aonde apenas um deles se encontra em estado normal. Todos os outros estão possuídos por drogas, alucinações, tendo perca de coordenação motora até que desmaiam no meio da quadra, e são incapazes de gantar a vitória.
    Sua mãe preocupada com o estado do filho, o aconselha a sair do mundo das drogas, o que não teve muito resultado pois ele acaba saindo de casa, e se entrega definitivamente por completo nesse mundo sem perpectivas.
    As cenas tornam-se fortes, e estremamente desesperadoras quando ele começa a ter crises de abstinência por não ter e nem conseguir mais dinheiro para comprar dorgas.Por isso, ele começa a se prostituir garantindo quantia suficiente para seu pó.
   Jim sofreu muitos problemas, precisando de dinheiro para consumir e satisfazer seu vício, volta para casa a procura de dinheiro, sua mãe recusa dizendo que não tem e o denuncia a polício.
  Na última cena, Jim recobra sua consciência para aconselhar jovens dos prejuízos que as drogas trazem a vida daqueles que se envolvem com ela. Ele encara o vício como um emprego e a cada dia, uma nova forma para garantir sua satisfação através de uma luta arriscada.

2 comentários: