sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resumo do fime: A rede social, que trata de como foi criado o facebook.


A rede social
O filme conta a história de Mark Zuckerberg, estudante da universidade de Harvad ,que  tem a ideia de criar um website para medir a beleza das estudantes de Harvard após sua namorada Erica Albright terminar com ele. Com isso, conseguiu também invadir redes privadas da escola, fotos de alunas e dados importantes, criando assim com a ajuda se seu melhor amigo Eduardo Saverin o FaceMash, onde os estudantes escolhem quais das alunas apresentadas eram mais atraentes.
Mark foi punido com 6 meses de suspensão e entre as mulheres da universidade ficou como um grande vilão. Mesmo assim, isso não acabou com a grande popularidade que o FaceMash criou, foi o que chamou a atenção dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, e seu parceiro Divya Narendra que o convidaram para criar uma rede social dentro da universidade, que funcionava como o MySpace.
Porém, Mark teve uma ideia muito melhor que isso e chama  Eduardo para ajudá-lo a criar o TheFacebook.Ele explica que isso iria permitir que as pessoas compartilhassem suas informações pessoais e sociais com segurança. Eduardo concorda em ajudar Mark dando a ele US$ 1.000 para iniciar o site, e rapidamente se transfoma em um grande sucesso entre os estudantes.
Quando Cameron, Tyler e Divya descobrem, começam a processar Mark o acusando de plágio. Logo após isso, Mark conhece o criador do Napster, Sean Parker e fala do seu projeto, fazendo uma sociedade com ele, o que não agradou muito Eduardo, que desacreditava da credibilidade de Parker. 
O filme mostra Mark respondendo por dois processos: Um feito pelos gêmeos e outro por Eduardo. Sua advogada o aconselha a fazer um acordo com Eduardo,  já que os detalhes da fundação do Facebook e a personalidade de Mark fariam o júri ficar contrário a eles. O acordo feito com os irmãos foi de US$ 65.000.000.
No final do filme, Mark termina mandando uma solicitação de amizade para sua ex namorada, Erica Albright, atualizando sua página no facebook a espera de uma resposta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário