segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Boa tarde gente, to aqui no curso e vim atualizar meu blog haha

Hoje em dia, a maioria das empresas pede qualificação profissional, língua estrangeira, informática...mas uma boa aparência na entrevista de emprego conta muitos pontos, assim como um ótimo curriculum.Esse foi o assunto abordado em meu trabalho de informática, e abre um grande questionamento: Que roupa devo vestir para uma entrevista de emprego?Qual a maneira certa de me comportar ? O que devo falar ? E o  curso que estou fazendo de rotinas administrativas está me ajudando nisso, me preparando para quando tiver essa experiência, tenha um conhecimento mais aberto sobre o assunto. Por isso,resolvi compartilhar com vocês sobre a aparência de um bom profissional.

Boa aparência, no caso das mulheres:
  •  Deve-se lembrar sempre de abusar das cores neutras;
  •  Evitar decotes e transparências;
  • Não usar saias e vestidos muito curtos;
  • Prefira não usar tênis, e apostar nos sapatos de meio salto ou sapatilhas;
  • Unhas limpas e com esmaltes claros são mais indicados;
  • Maquiagem suave e em tons claros, porém, nunca deixe de utilizar, pois pode passar uma imagem de desleixo.



       No caso dos homens:

  • Cabelos sempre limpos e arrumados;
  • Não descuide das unhas;
  • Evite calça com muitos detalhes;
  • Camisas sempre com cores discretas e lisas;
  • Jamais use tênis com terno;
  • Roupas sociais devem estar combinando;
  • Evite o uso do boné.



Por hoje é só, lembre-se que nem
sempre você terá uma segunda chance de estar em contato com alguém, e o que devemos causar é uma boa impressão já da primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário